Consulte nosso tarifário: (47) 3345-9000
ATENDEMOS DURANTE TODO O ANO
 
 
• SURF PRAIA DO QUILOMBO

Para quem gosta de surfe, a Praia do Quilombo é uma excelente pedida, aqui acontecem etapas de grandes campeonatos. Com águas claras, limpas e com pedras, possui ondas fortes e características naturais exuberantes. Com uma extensão de 1000 metros, a praia conta com infra-estrutura adequada para os visitantes. Mar grosso destinado à prática de esportes aquáticos, e também é boa para o banho. A infra-estrutura da praia é excelente, muito procurada por quem vai à praia em busca de suas areias monazíticas, consideradas remédio natural contra males da pele e reumatismo.

 
 
• ESCUNA CAPITÃO GATO

O passeio, com 1h30 de duração, se inicia na ponte do Rio Piçarras, passeando pela orla das praias Alegre, de Penha, de Piçarras, Ilha Feia, Caverna do Diabo e Porto da Roça, com parada de 30 minutos nesse último para mergulho e banho. Tudo isso em escuna com capacidade para até 136 passageiros, todos os equipamentos de segurança e coletes de salva-vidas para salvatagem e banho. Escuna vistoriada pela Marinha Brasileira com todos os equipamentos de segurança e equipamentos para banho, como plataforma de mergulho escorregador. Toda atividade é monitorada por guarda-vidas profissionais.

Distância da pousada Convés das Ondas: 3,1 km (9 minutos de carro)

 
 
• PARQUE UNIPRAIAS

O Parque Unipraias é a principal atração turística de Balneário Camboriú e uma das mais visitadas de Santa Catarina. Inaugurado em 1999, já recebeu diversos prêmios e foi indicado nos melhores guias nacionais e internacionais. É um excelente programa para toda a família, reunindo diversão, cultura, aventura e paisagens maravilhosas.

Distância da pousada Convés das Ondas: 39,4 km (40 minutos de carro)

 
 
• BALIHAI

A beira mar calma e tranqüila de Piçarras se transforma à noite num point de encontro e ferveção que concentra no Balihai toda energia dos DJs residentes e convidados, bandas bacanas, gente bonita e atrações de tirar o fôlego. O local possui quatro pistas de estilos diferentes, estrutura com camarotes, amplo estacionamento, praça de alimentação, Bali Shop, guarda-volumes, toaletes e a mais completa segurança para proporcionar ao público conforto e tranqüilidade ao seu bem-estar.

Distância da pousada Convés das Ondas: 7,9 km (19 minutos de carro)

 
 
• MUSEU OCEANOGRAFICO UNIVALI

O Museu Oceanográfico Univali foi criado em 1987 e está entre os quatro principais acervos de história natural do Brasil, sendo que na temática oceanográfica é o maior da América Latina. O museu tem como objetivo desenvolver coleções de referência que representem o maior número de espécies marinhas, possibilitando pesquisas taxonômicas e biogeográficas e com isso buscando representar o conjunto da biodiversidade do litoral brasileiro. Além disso, objetiva divulgar e expor as características do nosso patrimônio biológico marinho para a educação e para o deleite do público que nos visita, promovendo a Fundação Universidade do Vale do Itajaí.

Distância da pousada Convés das Ondas: 7,1 km (17 minutos de carro)

 
 
• ORQUIDÁRIO BALDUR HERR

Com o maior e mais diversa coleção local de orquídeas, o Orquidário Baldur Herr oferece um passeio pelas mais belas espécimes da flora, uma exposição permanente disponível à visitação. Elas são consideradas belas, têm um grande desenvolvimento comercial e seu cultivo tem sido considerado importante terapia para muitos jovens e idosos. As orquídeas também estão cada vez mais nas floriculturas e ganham espaço nos jardins.

Distância da pousada Convés das Ondas: 7,0 km (17 minutos de carro)

 
 
• PARQUE AQUÁTICO GRALHA AZUL

Em Barra Velha, a 12 minutos do centro da cidade, o parque Gralha Azul é uma excelente opção para os dias ensolarados, em uma área de 280.000 m² de muita área verde, o parque oferece piscinas adulto e infantil, toboáguas, quiosques com churrasqueira, pedalinhos, playground, campo de futebol Suiço e de Vôlei, tirolesa e completo serviço de bar. Excelente para um dia em família e amigos.

Distância da pousada Convés das Ondas: 30,7 km (38 minutos de carro)

 
 
• COMPLEXO AMBIENTAL CYRO GEVAERD

Muita gente não sabe, mas em Balneário Camboriú há um zoológico localizado às margens da BR-101 que pode ser visitado não só por quem está passeando na cidade, como também por quem está trafegando na rodovia no sentido norte-sul. Seu nome oficial é Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, mas ele também é conhecido como Zoológico da Santur ou Zoo de Balneário Camboriú. É um ótimo programa principalmente para famílias com crianças.

Distância da pousada Convés das Ondas: 39 km (38 minutos de carro)

 
 
• FESTAS REGIONAIS

Ao longo do ano, municípios de todas as regiões catarinenses realizam animadas festas típicas para celebrar a cultura dos colonizadores, a gastronomia e a produção agropecuária local. Essas celebrações costumam atrair visitantes das cidades vizinhas e, em alguns casos, turistas de outros estados. Festas como Oktoberfest, Fenarreco, Marejada, Fenachopp, Tirolerfest, Schützenfest, Festa do Imigrante, Kegelfest, Musikfest, além das festas de carnaval que animam a Região Sul.

 
 
• PENHA

A Festa Nacional do Marisco surgiu para comemorar o crescimento da maricultura e divulgar esse molusco como uma opção culinária. A Prefeitura, a AMAP (Associação dos Maricultores de Penha) e UNIVALI, criaram a Festa do Marisco em 1.996. O sucesso da festa foi tão grande, que se transformou em Festa Nacional do Marisco, com programação extensa, que vai desde a gastronomia à base de marisco e frutos do mar, como também shows Nacionais, Shows com bandas Regionais, Concurso da Rainha, apresentações folclóricas e culturais de Penha e Região. A 20ª edição da festa ocorreu de 4 a 7 de fevereiro e contou com a presença de artistas nacionais renomados como Zezé de Camargo e Luciano, Munhoz e Mariano e Jeann e Julio, atraindo um público de aproximadamente 60 mil pessoas.

 
 
• NAVEGANTES

Sede de um porto e de um dos principais aeroportos internacionais de Santa Catarina, Navegantes mantém a vocação ligada ao mar e ao mundo náutico. No turismo destaca-se o Navegay, um dos maiores blocos de sujos do Sul do país, na 39ª edição do evento reuniu mais de 100 mil pessoas em Navegantes, no Litoral Norte catarinense.

Distância da pousada Convés das Ondas: 22,3 km (30 minutos de carro)

 
 
• ITAJAÍ

Conhecida principalmente por ser uma cidade portuária, é realmente o porto e a alma deste lugar e o principal impulsionador da economia de Itajaí. A preservação das tradições destes povos é visível principalmente no centro histórico da cidade, onde se encontram casarões, igrejas, museus e construções típicas dos povos que chegaram à cidade há cerca de 150 anos. Praias badaladas ou tranqüilas, montanhas rochosas, cavernas e uma costa litorânea exótica são as principais atrações que a natureza local oferece aos visitantes da cidade. Festas típicas, gastronomia variada e a beleza arquitetônica de suas construções comprovam que a natureza e o progresso convivem em perfeita harmonia em Itajaí. Apostando no turismo náutico, a Superintendência do Porto e a Prefeitura construíram o Píer Turístico de Itajaí, na Praça Vidal Ramos, Centro. Com a construção do terminal, inaugurado em setembro de 2000, a meta é atrair navios de passageiros, como forma de incrementar a atividade turística na cidade e região.

Distância da pousada Convés das Ondas: 26,5 km (34 minutos de carro)

 
 
• BLUMENAU

A Oktoberfest de Blumenau, que em apenas uma década se tornou uma das festas mais populares do Brasil, foi inspirada na festa alemã, que teve origem em 1810 em Munique. A Oktoberfest teve sua primeira edição em 1984 e logo demonstrou que seria um evento para entrar na história. Em apenas 10 dias de festa, 102 mil pessoas foram ao antigo Pavilhão A da Proeb, número que na ocasião representava mais da metade da população da cidade. O consumo de chope foi de quase um litro por pessoa. No ano seguinte, a festa despertou o interesse de comunidades vizinhas e de outras cidades do país. A cultura germânica o turista confere pela qualidade da festa, dos serviços oferecidos, através de sociedades esportivas, recreativas e culturais, dos clubes de caça e tiro e dos grupos de danças folclóricas. Todos eles dão um colorido especial ao evento, nas apresentações, nos desfiles pelo centro da cidade e nos pavilhões da festa por onde circulam, animando os turistas e ostentando, orgulhosos, os seus trajes típicos. Atualmente recebe turistas de todas as regiões do Brasil e vários países em especial europeus.

Distância da pousada Convés das Ondas: 56,9 km (1h 4 minutos de carro)

 
 
• BALNEÁRIO CAMBORIÚ

A bela Balneário Camboriú, no litoral Norte catarinense, é quase uma miniatura da Cidade Maravilhosa. Além do monumento ao Cristo, tem a principal via, a da orla, batizada de Avenida Atlântica e um teleférico que nos remete ao Bondinho do Pão de Açúcar, com direito a bonitas paisagens com o mar de um lado e a montanha de outro. Tem até uma Avenida Brasil, repleta de lojas de comércio em geral.
E as semelhanças não terminam por aí. No verão, a noite agitada e incrementada com bares e grandes casas noturnas, atrai jovens de todo o estado, que não voltam para as pousadas antes do dia amanhecer.

Distância da pousada Convés das Ondas: 36,5 km (39 minutos de carro)

 
 
• BOMBINHAS

Difícil não reconhecer Bombinhas como um dos principais locais para a prática de mergulho no Brasil. E daí você já pode imaginar que tipos de praias lindas e com águas cristalinas vai encontrar. O destino atrai públicos de vários perfis, mas as famílias marcam maior presença por aqui. A primeira parada é a Ilha do Arvoredo, hors-concours no quesito mergulho, seguida das belas ondas para o surfe em Quatro Ilhas e piscinas naturais para a família em Praia da Sepultura.

Distância da pousada Convés das Ondas: 69,1 km (1h 23 minutos de carro)

 
 
VOLTAR PÁGINA
 
 

Home
A Pousada
   - Sobre a pousada
   - Galeria de fotos

Apartamento

Acomodações
   - Badejo
   - Salema
   - Garoupa
   - Pampo
   - Robalo
   - Sargo
   - Galo

Localização
Contato
Café da Manhã
Previsão do Tempo
Oferta Especial

Beto Carrero World

Lazer
   - Surf Praia do Quilombo
   - Escuna Capitão Gato
   - Parque Unipraias
   - Balihai
   - Museu Oceanográfico Univali
   - Orquidário Baldur Herr
   - Parque Aquático Gralha Azul
   - Complexo Ambiental Cyro Gevaerd
   - Festas Regionais
   - Penha
   - Navegantes
   - Itajaí
   - Blumenau
   - Balneário Camboriú
   - Bombinhas

Praias de Penha
   - Praia do Quilombo
   - Bacia da Vovó
   - Praia Alegre
   - Praia da Armação
   - Praia do Trapiche
   - Praia da Cancela
   - Praia da Fortaleza
   - Praia da Lola
   - Praia da Paciência
   - Praia da Saudade
   - Praia de São Miguel
   - Praia de São Roque
   - Praia do Caminho
   - Praia do Lucas
   - Praia do Manguinho
   - Praia do Poá
   - Praia Grande
   - Praia Vermelha
   - Praia do Monge

Curta nossa página no Facebook
 
  Pousada Convés das Ondas (47) 3345-9000
Rua João Manoel de Souza, 373 - Praia do Quilombo - Penha - Santa Catarina
Site Desenvolvido por: Agência VisuArt